A Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio às falas ofensivas sobre profissionais da Enfermagem feitas pela ex-atriz global Daniela Escobar e pela atriz pornô Elisa Sanches. A iniciativa foi levada ao plenário pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania).
Além de Fellipe, que é filho de enfermeira, a Moção de Repúdio foi subscrita em Plenário por Demilson Nogueira, que é esposo de enfermeira, pelos presidente e vice da Casa, Chico 2000 e Rodrigo de Arruda e Sá, por Dilemário Alencar, Eduardo Magalhães, Luis Cláudio de Castro Sodré, Mario Nadaf, Maysa Leão, Rogério Varanda, Sargento Vidal e Ricardo Saad, que é médico.
Em entrevista a um podcast, a atriz Daniela Escobar afirmou que as enfermeiras estariam trabalhando muito arrumadas para “catar médico”. A fala gerou repercussão negativa para Escobar, que acabou se desculpando depois do ocorrido. Então, com a polêmica em alta, a atriz pornô Elisa Sanches resolveu se manifestar e comparou hospitais com “boates de prostituição”.
“As mulheres são 80% da enfermagem, que é a maior categoria na saúde, e merecem respeito – além de gratidão pela dedicação em cuidar de pessoas e salvar vidas. Assim como o Coren se manifestou em relação às falas depreciativas, estou trazendo essa moção de repúdio porque, como filho de enfermeira, sei o quanto dói a elas e aos seus familiares esse tipo de absurdo e peço apoio dos colegas”, afirmou Fellipe Corrêa.