Saiba quais os sinais de que você está forçando um relacionamento

Relacionamentos são complexos. Mesmo quando sabemos que as coisas não estão certas, muitos de nós costumamos tentar consertá-las. E podemos acabar forçando um relacionamento por uma série de razões. Ignorar sinais de alerta, mesmo com problemas de incompatibilidade, são atitudes comuns que fazemos para nos enganar e permanecer num relacionamento que sabemos que chegou ao fim.

Você acha que esse pode ser o seu caso? Então, veja abaixo se você consegue identificar esses sinais em seu relacionamento.

O que forçar um relacionamento realmente significa? No fundo, você sabe que algo não está certo com o seu relacionamento. Os sinais podem ser muito óbvios, mas às vezes não são. De qualquer forma, a coisa toda simplesmente não parece natural.

Por que forçamos relações? Há muitas razões pelas quais forçamos relacionamentos. Afinal, todos nós queremos ser felizes e, para muitos de nós, isso inclui estar em um relacionamento romântico. Agora, vamos olhar alguns dos sinais de que você pode estar apenas forçando um relacionamento.

Você ama a ideia de uma relação, mas não com essa pessoa – Talvez você só queira realmente um relacionamento. Você pode querer se estabelecer, começar uma família ou simplesmente ter um parceiro para a vida, e isso está obscurecendo seu julgamento sobre estar num relacionamento com uma pessoa específica. Você ama a ideia disso, mas estar nessa relação com essa pessoa é outra coisa.

Você precisa pisar em ovos o tempo todo – Se você tem que monitorar constantemente todas as suas palavras e ações e se censurar para evitar perturbar seu parceiro, então o relacionamento está fadado ao fracasso. Tudo bem que você queira se tornar uma versão melhor de si mesmo, mas não ser quem você é, na frente da pessoa que deveria te amar por quem você é, é exaustivo e vai desgastar vocês dois em algum momento.

Você espera que a pessoa mude – Se você está num relacionamento porque espera que a pessoa mude, este é um sinal claro de que você está forçando as coisas. Você está apaixonado pela ideia de quem a pessoa pode ser um dia, não por quem ela é.

Você não visualiza o futuro com a pessoa – Não fazer planos para o futuro é um sinal claro de que você não está nesse relacionamento a longo prazo. Isso significa que você não se vê com essa pessoa no futuro, mesmo que finja que sim. Se vocês dois não fazem planos para o futuro, provavelmente o relacionamento não terá futuro.

Você não está animado com o futuro – Quando as pessoas se amam e estão em relacionamentos felizes, elas ficam animadas com o que vem a seguir – e não conseguem nem esperar por isso! Se o pensamento de um futuro com essa pessoa não te traz sentimentos positivos, então você pode estar apenas forçando a relação.

Vocês estão sempre brigando – Se vocês estão constantemente brigando, possivelmente há um problema de comunicação e vocês estão frustrados, com raiva e infelizes. Isto é especialmente verdadeiro se vocês discutem sobre coisas triviais. Brigas podem ser realmente cansativas e frustrantes. Como vocês serão capazes de gerenciar situações difíceis no futuro se não conseguem nem mesmo discutir coisas simples sem acabar numa briga?

Vocês não conseguem resolver conflitos – O fim do relacionamento é sempre iminente quando vocês brigam? Vocês sempre acabam no mesmo lugar, discutindo sobre as mesmas coisas, de novo, de novo e de novo? Claro, todo casal discute, mas a chave aqui é a resolução de conflitos. Se vocês dois nunca conseguem chegar a um acordo, este é um sinal claro de que vocês não são compatíveis e que podem estar apenas forçando a barra.

Vocês preferem mais fazer coisas separados do que juntos – Não há nada de errado em passar algum tempo sozinho e apreciar isso. Mas se você e/ou seu parceiro sempre preferem passar um tempo sozinhos em vez de passar tempo um com o outro, então há uma bandeira vermelha aí. Casais felizes tendem a gravitar um em torno do outro, por isso, se você não quer estar com essa pessoa com frequência, talvez esteja forçando algo que simplesmente não existe.

Você não ligaria se seu parceiro terminasse com você – Se você pensa sobre isso, então você pode estar apenas evitando o rompimento você mesmo. Claro, é mais fácil quando a outra pessoa faz isso por nós, mas se você secretamente deseja que isso aconteça e não está muito preocupado com isso, então já tem sua resposta. Talvez você realmente não ame essa pessoa.

Vocês forçam demonstrações de carinho – As demonstrações de afeto devem vir naturalmente, seja em privado ou em público. Se você está fingindo demonstrações de afeto quando está em público, apenas para que os outros pensem que seu relacionamento é bom, você só está forçando um relacionamento que não deveria mais existir.

Você está considerando outras opções – Se você imagina como as coisas seriam com outros parceiros em potencial (como você os encontraria, o que vocês fariam juntos, etc.), então este é um sinal de que você já saiu do relacionamento. Claro, você pode ter olhos errantes e, de fato, se sentir atraído por outras pessoas, mas, se você está em um relacionamento feliz, você vai se ater a ele, porque você valoriza a pessoa e o próprio relacionamento.

Você não confia na pessoa que está com você – Um relacionamento não pode existir sem confiança. Talvez você tenha razões para não confiar em seu parceiro (por exemplo, ele mentiu para você no passado), ou talvez seja apenas você que, por qualquer motivo, simplesmente não consegue confiar nessa pessoa.

A pessoa não confia em você – A confiança é uma via de mão dupla. Se o seu parceiro sente o mesmo, então há um sentimento persistente de incerteza e suspeita no ar e nenhum de vocês se sente seguro.

O fogo já se foi – Claro, a fase inicial de lua de mel passará para todos, mas casais saudáveis e felizes permanecem juntos e encontram maneiras de reacender o fogo. Você realmente ama essa pessoa ou está apenas se forçando a isso?

As coisas não são mais as mesmas na cama – Talvez vocês tenham libidos incompatíveis, ou talvez você simplesmente não se sinta mais atraído por seu parceiro. Quando as coisas não funcionam mais nesse nível, temos um indicador claro de que o relacionamento não está bem. Você quer estar em um relacionamento onde você se sente intimamente frustrado?

Você finge interesse – Ou talvez a outra pessoa faça isso. Você está realmente interessado no que a pessoa tem a dizer, sobre seus interesses, trabalho ou hobbies? Seu interesse é realmente genuíno ou você (ou seu parceiro) está fingindo isso?

Vocês não são amigos – Amizade é um elemento importante num relacionamento romântico. Ambos precisam gostar de passar tempo juntos, rir, conversar e fazer outras coisas não românticas. Vocês são bons amigos?

Você está viciado – Talvez o seu “amor” seja um vício e não realmente uma emoção saudável. Talvez sua personalidade e tipo de apego ao relacionamento tenham algo a ver com isso. É a pessoa que você ama ou o sentimento que essa pessoa te dá? Você sente que “depende” dessa pessoa para ser feliz? Estas são todas as perguntas que você deve considerar.

Você não se sente confortável ou seguro – Confiança, conforto e segurança são naturais em relacionamentos saudáveis. A ausência dessas coisas não é. Se você se sente assim, por qualquer motivo, talvez seja hora de questionar o que você está fazendo com essa pessoa.

É difícil um amar o outro – Talvez seja a sua bagagem emocional ou talvez seja a do seu parceiro que está no caminho entre vocês dois. Ou talvez você realmente goste dessa pessoa, mas o amor simplesmente não está ali, não importa o quanto você tente. O amor deve vir naturalmente, não pode ser forçado.

Vocês discordam em coisas importantes – Se vocês têm valores e objetivos diferentes, e não estão na mesma página em muitas coisas importantes, então vocês podem estar apenas forçando a compatibilidade onde não existe nada.

Às vezes, você ama o outro, mas só às vezes – Claro, há momentos e situações em que amamos nossos parceiros mais do que em outros, mas, no geral, deve haver um sentimento base consistente em todos os momentos.

Você está se obrigando a amar o outro – Por qualquer motivo, o amor não vem naturalmente com essa pessoa, mas você se força a senti-lo. Talvez você saiba que pode amar mais, ou de forma diferente, e realmente tentar se forçar a chegar nesse lugar, mas o amor simplesmente não acontece dessa maneira.

Você está se obrigando a amar o outro – O oposto também é verdadeiro. Talvez a outra pessoa simplesmente não te ame tanto quanto você gostaria. Mas você não pode fazer alguém te amar, então você pode estar apenas forçando um relacionamento onde você vai sentir que está faltando algo que você deseja.

Você não quer aceitar que acabou – Talvez você ou seu parceiro simplesmente não queiram aceitar que o relacionamento chegou ao fim, mesmo que tenham todos os sinais necessários para chegar a essa conclusão. É difícil romper, mas adiar não é a resposta.

Você está com medo – Você sente medo de deixar a pessoa? Talvez você tenha medo de ficar sozinho ou talvez você esteja apenas com medo de mudar as coisas em sua vida. Forçar um relacionamento por medo, no entanto, não é a solução.

Você simplesmente sabe – Ouça o seu instinto. Talvez seu instinto lhe diga que algo não está certo, mesmo que você não possa identificar isso exatamente. No fundo, você sabe que o relacionamento não é para ser e, no entanto, você escolhe ficar. Até quando?

Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui