As unidades móveis do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que atendem aposentados e pensionistas da Amazonprev, estão localizadas nos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Humaitá, Lábrea, Maués, Rio Preto da Eva e Tabatinga.
Na capital, o atendimento está disponível na unidade do CAIC Edson Melo, na zona norte de Manaus. Nessas unidades, aposentados e pensionistas podem realizar os serviços de recadastramento e prova de vida, emissão de contracheque e cédula-C, cadastro no Portal do Segurado e acesso ao aplicativo MEU RPPS, entre outros serviços e consultas.
Para o diretor-presidente da Amazonprev, Evilázio Nascimento, a parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), visa oferecer um atendimento mais humanizado aos aposentados e pensionistas do governo do estado, especialmente aqueles que moram nos municípios do interior do estado.
“Com a parceria, nos alinhamos às diretrizes do governo do estado, humanizando nossas ações e nos colocando cada vez mais próximo ao cidadão. Já estamos em atuação para ampliar essa iniciativa e, muito em breve, outros municípios também serão contemplados”, destacou Evilázio Nascimento.
Um acordo técnico está em fase de elaboração para ampliar as ações e oferecer o atendimento previdenciário em todas as oito unidades físicas do PAC na capital e nas treze unidades do interior. A iniciativa deve beneficiar cerca de 5 mil segurados, entre aposentados e pensionistas de todo o estado. As tratativas estão em andamento entre a Amazonprev e a Sejusc, por meio da secretária executiva de Cidadania, Michella Santos, e do chefe de departamento do PAC, Jairo Munhoz.
Unidades móveis do PAC que atendem segurados da Amazonprev
- Manaus – Açaí – CAIC Edson Melo. Av. Max Teixeira, 3851. Cidade Nova;
- Autazes – Ginásio Poliesportivo Nicolau de Souza Bello;
- Careiro da Várzea – Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência;
- Humaitá – Rua 20 de março, centro de Humaitá;
- Lábrea – Rua Camilo Mourão, s/n. Vila Falcão (em frente ao Centro de Convivência da Família Dina Cesarina)
- Maués – Av. São João, esquina com Raimundo Jr.;
- Rio Preto da Eva – Rua Gov. Ângelo do Amaral, s/n;
- Tabatinga – Rua primeiro de fevereiro, 271.





