A prefeitura de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira, 12/2, a ordem de serviço que autoriza o início de um amplo pacote de obras de contenção de encostas em áreas críticas da capital. A iniciativa consolida a política municipal de prevenção de riscos, proteção de vidas e recuperação urbana, com investimento de R$ 67,1 milhões viabilizado por emenda parlamentar do senador da República Eduardo Braga, em parceria com a Prefeitura de Manaus.
O evento ocorreu na área conhecida como “Pingo d’Água”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, um dos pontos mais sensíveis do pacote de intervenções e local marcado por uma grave tragédia provocada por erosão. Ao lado do prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, vereadores da base de apoio na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e lideranças comunitárias.
David Almeida ressaltou que a ação é resultado de planejamento técnico aliado à responsabilidade social da gestão. “Nós estivemos aqui no dia da tragédia. Choveu muito naquele domingo, mas o que causou o deslizamento não foi apenas a chuva. Foi o acúmulo de lixo, que infiltrou, cortou o talude e provocou aquele cenário devastador. Perdemos vidas. Hoje, com essa emenda do senador Eduardo Braga, damos início a uma obra que vai transformar essa realidade e servir de referência para o Brasil na recuperação de encostas”, afirmou.
Fotos – Dhyeizo Lemos / Prefeito-Semcom e Antonio Pereira/Semcom





