Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), cumpriram, na quinta-feira (29/01), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, investigado pelo homicídio qualificado de Segundo Juvenal Angulo Guzman, de 64 anos, de nacionalidade peruana.
De acordo com o delegado Weslei Zarate, o crime foi praticado em outubro de 2025. Após a comunicação do fato, a equipe policial iniciou as investigações para apurar a veracidade da conduta atribuída ao suspeito.
“Já o monitorávamos havia algumas semanas, período em que ele se escondia em um sítio onde o pai atuava como caseiro, localizado na zona rural do município. Com a confirmação da localização, solicitamos os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, que foram devidamente deferidos pela Justiça”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante o cumprimento das ordens judiciais, foi encontrada com o homem uma quantidade significativa de entorpecente análogo à maconha, além de aparelhos celulares e uma motocicleta utilizada sem a documentação exigida.
“As investigações também apontam o envolvimento do suspeito, considerado de alta periculosidade, com uma organização criminosa atuante na região da Tríplice Fronteira”, detalhou Weslei Zarate.
O homem responderá pelos crimes de homicídio qualificado, além de outros que consta em seu histórico criminal. Ele permanecerá à disposição da Justiça.





