A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12/02), 47 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 940 mil. A droga foi localizada com apoio do cão policial Delta, em três malas dentro de uma embarcação, abordada nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A apreensão foi registrada no âmbito das operações Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, após fiscalização a uma embarcação (ferry boat), que fazia o trajeto de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino a Manaus.
Durante os procedimentos, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e com apoio do cão policial Delta, os policiais localizaram a droga dentro de três malas. Ao inspecionar o objeto, os policiais encontraram 39 tabletes de drogas.
Ao todo, foram apreendidos 47 quilos de maconha do tipo skunk. A substância foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), embarcados na Base Arpão 2.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil (PC-AM), também embarcada na base fluvial, onde dará continuidade às investigações para identificar o responsável pela droga.





