Belém: preso padrasto acusado de cortar dedos de bebê

Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil em Marituba na última terça-feira (7) | Divulgação/Polícia Civil do Pará

Toda criança é protegida e possui direitos jurídicos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre outras coisas, o ECA também prevê penas para quem pratica maus-tratos contra os menores de idade.

Mas um caso chocante, ocorrido no fim do mês de outubro na Grande Belém, mostrou que algumas pessoas não apenas maltratam crianças, como também são cruéis ao extremo.

Um homem foi preso na última terça-feira (7), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Ele é suspeito de amputar de forma cruel, criminosa e sórdida quatro dedos de um bebê de apenas um ano e 10 meses.

A vítima, que é enteada do homem, teve dois dedos de cada mão decepados. O bebê foi internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, o crime ocorreu no dia 26 de outubro na residência em que a família morava.

Desde então, um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura foi expedido e o homem era considerado foragido. A mãe da criança, inclusive, já teria solicitado medidas protetivas de urgência contra o então companheiro.

Capturado em Marituba, o acusado, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Centro de Triagem da Marambaia, em Belém, onde ficará sob custódia no Sistema Prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui