Foragido de alta periculosidade é capturado pela Polícia Militar do Amazonas após cerco policial

Homem, condenado por tráfico de drogas e com ligação ao crime organizado, foi encontrado com armas, drogas e veículo

Foto: Divulgação/ PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou, na manhã desta quinta-feira (29/01), um foragido da Justiça, de 40 anos, considerado de alta periculosidade e com extensa ficha criminal, incluindo condenações pelo crime de tráfico de drogas. O homem possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles referente ao crime de tráfico de drogas e outro decorrente de uma condenação de 21 anos de prisão também por tráfico de drogas.

O homem foi capturado durante um cerco policial no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A ação foi realizada de forma conjunta pelos policiais militares do Batalhão Leste, Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Companhia Fluvial, após um trabalho de Inteligência que identificou o sítio do homem, localizado naquela região.

De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMAM, tenente-coronel Peter Santos, as equipes policiais militares montaram um cerco estratégico no local, garantindo uma abordagem segura e certeira para a captura do homem, que possui histórico de atuação como conselheiro permanente de uma facção criminosa.

“O suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão e, durante a abordagem, já indicou a localização das armas que estavam escondidas”, afirmou o subcomandante.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .45, uma munição intacta, uma espingarda calibre 20 com dois cartuchos, 23 cigarros de maconha, três aparelhos celulares, R$ 637 em espécie e um veículo modelo Jeep, de placa QZA-1C86.

Ainda de acordo com o subcomandante do CPE, além das condenações judiciais, o homem é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas em bairros da zona leste da capital.

Após a captura, o foragido e todo o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui