Pessoas que estavam no bar onde o homem esfaqueou quatro pessoas em Curitiba, no Paraná, deram detalhes à RPC, afiliada a Rede Globo na região, sobre a ação do suspeito, de 27 anos. Um homem morreu e as outras três pessoas ficaram feridas durante o crime, que ocorreu na madrugada deste sábado, 22.
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Com ele foram apreendidas seis facas e o caso será investigado pelo 9º Distrito Policial. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
“Extremamente angustiante, porque a gente sai de um trabalho com a intenção de curtir, se divertir, as vezes tirar o estresse do dia a dia, e a gente se depara com uma situação dessa, no qual a gente não está habituado”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar. Segundo conta o cliente, pouco antes da confusão, um segurança pediu para o homem sair do local após acender um cigarro.
“Ele saiu pra fora, por volta de umas 0h30, e a gente continuou ali bebendo, degustando e em seguida, por volta de 1h30, aconteceu toda a cena fatídica. Muito sangue, muita correria, muito grito e a gente ficou abismado com a situação”, lamentou a testemunha.
Outra pessoa que estava no local também relembrou o momento do crime: “As meninas entrando correndo e a menina gritando: ‘socorro, socorro’ “. Essa segunda testemunha conta que o suspeito estava com uma bolsa com várias facas dentro e chegou a derrubar uma faca grande no chão.
“Nós estávamos lá na área de cutelaria bebendo, com uns amigos, e esse menino estava sentado na mesa do nosso lado. Ele estava bebendo bastante, bem alterado, dava pra ver que, não sei se ele fazia uso de drogas ou se era só bebida. Mas aí ele saiu para parte externa”, acrescentou.
Ainda de acordo com a testemunha, nesse momento todo mundo começou a correr. “Algumas pessoas da mesa externa entraram correndo pedindo socorro, feridas, e foi a hora que a gente também desceu correndo do estabelecimento”, contou.
No boletim de ocorrência, conforme obtido pela TV Globo, a Polícia Militar relatou que o suspeito foi contido por clientes do estabelecimento, porque queria fugir.
À RPC, o advogado de defesa do suspeito, Márcio Massuchetto, afirmou que o homem estava com as facas porque é chefe de cozinha e tinha saído do trabalho. “Ele tá bem confuso, mas sim, ali foi uma agressão por uma discussão, e como ele é chefe de cozinha, ele estava com o seu instrumento de trabalho. Ali então ele só teve aquela iniciativa de se proteger”, alegou.
Bar emitiu nota de pesar
Em seu perfil oficial do Instagram, o bar Distrito 1340, onde o homem atacou as pessoas, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às vítimas. Confira o posicionamento na íntegra:
“É com muita tristeza que viemos comunicar a todos que, na última noite, uma fatalidade nos pegou de surpresa. Neste momento, nossos esforços estão dedicados exclusivamente a prestar apoio e respeito às vítimas e famílias, bem como colaborar com as autoridades policiais no auxílio às investigações.
Lamentamos profundamente o falecimento do nosso cliente Mauri José Glus. Estamos procurando e em contato com os familiares e amigos para que recebam todo nosso apoio e solidariedade nesse momento tão triste, assim como estimamos que as demais vítimas se recuperem brevemente deste lamentável atentado.
Estamos todos de luto e, em respeito às vítimas, famílias e amigos do Distrito, nossas atividades estão suspensas.
Entendemos a importância de avaliar os próximos passos com cautela e responsabilidade, e assim que tivermos mais informações, comunicaremos aos nossos clientes.
Pedimos a compreensão de todos neste momento de dor.





