A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (29/01), um homem, de 22 anos, pelos crimes de lesão corporal e furto no âmbito da violência doméstica, praticados contra sua ex-companheira, de 40 anos. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, no ramal do Laranjal, no quilômetro 60 da rodovia Manoel Urbano (AM-070).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia e relatar que havia sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente um ano e de quem estava separada havia cerca de uma semana.
“Após o término, ela passou a morar com a mãe. No entanto, recebeu uma ligação do autor informando que retornaria à residência onde viviam para buscar alguns pertences. Com receio, a vítima decidiu ir ao local para realizar a troca dos cadeados, mas o homem já se encontrava nas proximidades”, informou a delegada.
Conforme a autoridade policial, após realizar a troca, a vítima se dirigiu a um comércio nas proximidades, utilizando seu veículo, para ligar para a mãe. Nesse momento, foi surpreendida pelo suspeito em uma motocicleta, que quebrou o retrovisor esquerdo do carro.
Segundo Joyce Coelho, em depoimento, a vítima relatou que conseguiu se afastar do local, mas ainda assim foi perseguida pelo agressor por um trecho do percurso. Ao perceber que a situação havia se acalmado, retornou ao comércio, momento em que o homem reapareceu e danificou também o outro retrovisor do automóvel.
“Ela conseguiu pedir ajuda a uma moradora da área, que a levou até a residência de um pastor. Contudo, o suspeito conseguiu localizá-la e, no local, a retirou do veículo puxando-a pelos cabelos e desferiu diversos golpes contra ela. Familiares do agressor chegaram em seguida, e a mãe dele conseguiu impedir que algo mais grave acontecesse”, detalhou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima foi orientada por populares a procurar a polícia, mas, desorientada, retornou à própria residência, onde encontrou as portas abertas e constatou que o homem havia furtado uma caixa de som e o aparelho de ar-condicionado do imóvel.
Após a denúncia, a equipe policial realizou diligências, identificou o endereço onde o suspeito se encontrava e efetuou a prisão em flagrante.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e furto, ambos praticados no contexto de violência doméstica, e permanecerá à disposição da Justiça.





