A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), e apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu, na sexta-feira (23/01), mandado de prisão temporária de um homem, de 19 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos.
Segundo o delegado Bruno Rafael, as diligências tiveram início após o Conselho Tutelar encaminhar informações à Polícia Civil, depois de atender a mãe da vítima.
“A partir disso, a equipe policial iniciou as investigações, com a oitiva de testemunhas, levantamento de informações e solicitação de laudos técnicos, que subsidiaram a representação pela prisão temporária do suspeito, prontamente deferida pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado.
De acordo com as investigações, o suspeito teria atraído o menino, no dia 30 de dezembro de 2025, para um local mais afastado, onde ele não costumava frequentar.
Conforme o delegado, o desaparecimento momentâneo da criança causou estranheza à irmã, que passou a procurá-lo. No local, a vítima foi encontrada em situação suspeita, relatando ter sido vítima de violência sexual.
“A irmã do menino, juntamente com uma vizinha, percebeu alterações físicas anormais na região íntima dele e acionou a mãe, que buscou apoio do Conselho Tutelar. O órgão, por sua vez, comunicou o fato à Polícia Civil”, detalhou Bruno Rafael.
Com base no conjunto probatório reunido durante as diligências, foi representada a prisão temporária do investigado, que foi cumprida em Nova Olinda do Norte, após diligências da equipe de investigação, com apoio do DPI.
O preso será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.





