A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na sexta-feira (23/01), mandado de prisão contra um homem, de 31 anos, pelos crimes de latrocínio e roubo majorado.
Durante a ação, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, juntamente com um amigo, de 19 anos, em uma residência localizada no bairro Rui Barbosa, no município.
De acordo com o delegado Wesley Zarate, o suspeito já vinha sendo monitorado pela equipe policial em razão de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas praticado na própria residência.
“Chegamos à casa e encontramos o suspeito com o amigo, de 19 anos, atuando em conjunto no comércio de entorpecentes naquela área. Com ambos, apreendemos drogas, como cocaína, além de munições, armas de fogo e aparelhos celulares”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que a dupla integrava uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região da Tríplice Fronteira.
O homem de 31 anos já responde por sete latrocínios e três roubos majorados, e agora foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O outro indivíduo também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.





