A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta terça-feira (27/01), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 36 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça praticados contra a ex-companheira, de 34 anos.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, a vítima compareceu à unidade policial para relatar que, enquanto estava em seu local de trabalho, o autor chegou ao endereço em uma motocicleta e passou a ameaçá-la e injuriá-la com palavras de baixo calão, além de exigir a senha de uma de suas redes sociais. Segundo a autoridade policial, tais condutas eram recorrentes.
“As ameaças verbais evoluíram para agressões físicas quando ele desferiu golpes com uma pedra de concreto contra a ex-companheira, atingindo-a na região frontal da cabeça, o que causou um ferimento grave, com intenso sangramento”, informou a delegada.
Ainda conforme Nathalia Oliveira, logo após a agressão, a mulher se escondeu no interior do imóvel, sendo perseguida pelo suspeito, que continuou a proferir ameaças de morte e injúrias.
“Como não conseguiu localizar a vítima, o autor fugiu do local. Em seguida, a mulher dirigiu-se imediatamente à delegacia, onde relatou ainda que o homem também ameaçou sua chefe e seu filho no momento em que foi até o local de trabalho”, acrescentou a delegada.
Segundo a autoridade policial, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta terça-feira, na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça e permanecerá à disposição da Justiça.





