Polícia Militar do Amazonas prende homem suspeito de matar a mãe idosa

Suspeito ainda teria entrado em luta corporal com vizinho e atentado contra a vida das duas sobrinhas

Foto: Divulgação/ PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem, de 47 anos, na quinta-feira (29/01), suspeito de matar a própria mãe, de 83 anos, e de atentar contra a vida de duas sobrinhas, de 11 e 16 anos. A prisão foi efetuada em meio a uma tentativa de linchamento, após a revolta de moradores da região, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Os policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) sobre uma ocorrência de homicídio seguida de tentativa de linchamento na rua Itacoatiara, no bairro Cachoeirinha. Diante da gravidade da situação, a equipe da Rocam foi até o endereço informado.

Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados por populares de que o suspeito havia desferido golpes de faca contra a própria mãe, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Em seguida, ele teria atentado contra a vida das duas sobrinhas, que ficaram feridas. Durante a tentativa de fuga, o agressor entrou em luta corporal com um morador da área, que sofreu um ferimento no braço esquerdo, mas conseguiu desarmá-lo.

Após o crime, moradores tentaram linchar o suspeito, sendo a ação inicialmente contida por um policial militar da reserva que se encontrava nas proximidades, até a chegada das equipes da PMAM. Com a situação controlada, os policiais militares realizaram o isolamento da área e acionaram a perícia da Polícia Civil, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui