Jornalista Allan dos Santos humilha a Polícia Federal nos EUA e questiona pedido de extradição, veja o vídeo

O youtuber e jornalista Allan dos Santos, alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de notícias falsas e investigado no inquérito das milícias digitais, divulgou um vídeo em que provoca a Polícia Federal. O registro foi feito em Nova York, onde ele reside desde que teve um mandado de prisão preventiva expedido no Brasil.

O mandado foi emitido em 2021 pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal, que acusa o blogueiro de reincidência em crimes de ameaça, injúria e difamação.

Após a decisão judicial, o governo brasileiro solicitou a extradição de Allan dos Santos, mas o pedido foi arquivado pelas autoridades norte-americanas. O Departamento de Estado dos EUA justificou a negativa com base em “crimes de opinião”, que não estão previstos no tratado de extradição entre os dois países por estarem relacionados à liberdade de expressão.

No vídeo, Allan dos Santos desafia os policiais federais e afirma que buscará formas de anular seus vistos de entrada nos EUA. Ele também faz críticas e usa linguagem pejorativa para se referir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui