Defesa de Alejandro aguarda julgamento de Habeas Corpus antes do recesso

A defesa de Alejandro Molina Valeiko ainda aguarda o julgamento do novo pedido de Habeas Corpus, que está tramitando no Tribunal de Justiça do Amazonas(TJAM). O pedido deve ser analisado pelo desembargador José Hamilton.

De acordo com o advogado criminalista, Diego Gonçalves, a defesa espera que o HC seja julgado antes do recesso de fim de ano, para que não afete os direitos constitucionais de Alejandro, como já ocorreu anteriormente.

“O julgamento do novo Habeas Corpus contra a prisão preventiva foi novamente ajuizado e nós esperamos que haja mais celeridade nesse julgamento, para que tenhamos uma decisão antes do recesso. Infelizmente o pedido anterior contra a prisão temporária ,apesar de nossa insistência por celeridade, não foi julgado a tempo e acabou perdendo o objeto pela decretação da prisão preventiva, o que prejudica os direitos do nosso cliente”, declarou.

Gonçalves afirmou ainda que os pedidos da acusação sempre têm sido julgados com mais rapidez comparados aos da defesa, o que não é justo e mostra uma disparidade entre acusação e defesa, ferindo o princípio da isonomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui