O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) nesta sexta-feira (15) ofereceu denúncia contra Jussana Machado, 39 anos, e Raimundo Nonato Machado, 61 anos por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o advogado Ygor Colares, 35 anos, atingido de raspão na perna por um disparo arma de fogo e também pelo crime de tortura contra a babá Cláudia Gonzaga Lima, 40 anos.
Na denúncia assinada pelo promotor de Justiça, Luiz do Rêgo Lobão, pesam contra o casal as seguintes qualificadoras: motivo torpe, recurso que impossibilita a defesa da vítima em virtude do disparo ter sido efetuado enquanto o Yuri estava no chão; e também o uso de arma de uso restrito. Jussana e Raimundo Nonato, caso condenados, podem ter uma pena de 12 a 15 anos de prisão.
Agora cabe ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a decisão de receber ou não a denúncia. O advogado de defesa, Josemar Berçot, explicou que o próximo passo é aguardar a decisão do juiz. “O documento já está nos autos do processo e já foi enviado para o juiz. Caso ele receba, vai intimar os acusados para apresentar a defesa preliminar, arrolar as testemunhas e pautar a audiência de instrução”, detalhou.





