Nupemec/TJAM mantém cadastro de conciliadores e mediadores judiciais para acesso público

Juiz Gildo Alves, coordenador do Nupemec/TJAM. Foto: Chico Batata

Conciliadores e mediadores certificados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec/TJAM) podem se registrar no Cadastro de Conciliadores e Medidadores Judiciais que está disponível na página que o Tribunal, no link link https://sistemas.tjam.jus.br/conciliadores/painel/#/home.

O juiz juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, coordenador do Nupemec/TJAM, explica que o cadastro fica à disposição da população e pessoas que tenham processo tramitando na Justiça e desejem contar com o apoio de um mediador ou conciliador podem acessar a lista, avaliar o perfil do profissional e fazer a escolha do mesmo.

“O cadastro funciona com a habilitação e a comprovação da habilidade técnica do mediador ou conciliador, constando o certificado emitido pelo Nupemec, os dados pessoais e as informações sobre as experiências na área, para que o jurisdicionado possa avaliar o perfil desse profissional e fazer sua a escolha”, disse o juiz Gildo Alves.

No formulário de cadastramento, o conciliar ou mediador preenche os dados, junta os documentos. Os dados são avaliados pelo Nupemec e o mediador ou conciliador recebe uma comunicação via e-mail, confirmando que está apto a fazer parte do cadastro. As informações, então, ficam automaticamente disponibilizadas para o público.

 

Carlos de Souza
Foto: Chico Batata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui