Nocautedo: Anderson Silva acaba de ganhar na luta, cinco pontos na testa, três no queixo e um olho roxo e o respeito de Uriah Hall, veja

Fim de papo! @SpiderAnderson foi nocauteado por @UriahHallMMA no quarto round de combate. #UFCVegas12

No primeiro evento na história do UFC realizado na noite do Halloween, o Dia das Bruxas nos EUA, e com uma atmosfera completamente diferente das outras lutas de Anderson Silva, nas quais o público gerava uma energia única desde a caminhada do Spider rumo ao octógono até o anúncio do vencedor, um UFC Apex vazio . Entrando ao som da radicional “Ain’t no Sunshine,”, do rapper DMX, Anderson Silva aparentava tranquilidade.

A luta começou com Anderson Silva fintando e buscando ajustar a distância para Hall. Os dois lutadores mantinham a calma e não se afobavam no ataque. Os dois trocaram chutes baixos sem contundência. O brasileiro arriscou um chute alto, mas parou na guarda do jamaicano, que tentou devolver o golpe mas perdeu o equilíbrio e caiu. Logo ao se levantar o jamaicano recebeu dois golpes de Anderson – um deles um chute rodado na panturrilha -, e os absorveu. No minuto final, Hall acertou um jab de encontro em uma tentativa de aproximação do brasileiro, que continuou avançando e buscando o ataque até o intervalo.

Os dois lutadores voltaram mais ativos para o segundo round. Anderson Silva atacou a linha de cintura de Uriah Hall com um chute, e depois tentou um chute frontal, que passou perto do rosto do rival. O jamaicano respeitava o Spider, e não buscava o ataque com o mesmo ímpeto de outras lutas. Anderson atacava com chutes e movimentava os braços para distrair o jamaicano, mas Hall mantinha o foco. A 40s do intervalo, Hall desferiu um chute alto rodado, que parou na guarda do brasileiro. Anderson circulou pelo octógono até o intervalo.

Uriah Hall retornou mais ativo para o terceiro round. A luta seguia sendo disputada na curta distância, mas sem que os dois lutadores se arriscassem no ataque. Anderson usava a maior envergadura para desferir socos na linha de cintura da longa distância. Hall tentou um chute rodado em velocidade, mas errou o alvo. O brasileiro respondeu com jabs rápidos que conectaram na cabeça do jamaicano. Após reclamar de uma dedada no olho, ignorada pelo árbitro, o jamaicano recuou e o Spider atacou, conectando bons golpes. Hall livrou-se da posição, e acertou uma bomba de direita que derrubou o Spider, que tentou se defender como conseguiu, agarrando-se nas pernas do rival até ser salvo pelo gongo de um nocaute.

Com o olho inchado, Anderson Silva voltou para o quarto round menos agressivo. Hall se movimentava e arriscava jabs e diretos de esquerda. Na segunda tentativa, Anderson se aproximou demais e o golpe entrou, impondo ao brasileiro mais um knockdown. O brasileiro tentou se defender, mas Hall acertou mais alguns golpes, obrigando o árbitro Herb Dean a encerrar o combate ao ver o Spider agarrar as suas pernas, desorientado. Após o fim da luta, Hall desabou em lágrimas abraçado ao brasileiro, dizendo que o amava e recebendo elogios e agradecimentos.

Em sua despedida Anderson Silva ganhou cinco pontos na testa, três no queixo e um olho roxo e o respeito de seu algoz, veja o vídeo da despedida.

 

Colaborou com a matéria Julião Neto

Atualizado às 22:21h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui