Santos e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há três jogos sem perder no Brasileirão, o Santos vem de uma vitória sobre o Vasco, por 3 a 0. O resultado deixou o Peixe na parte de cima da tabela, na 10ª colocação, com 27 pontos.
O Grêmio também vem de um resultado expressivo. O Tricolor gaúcho goleou o Botafogo por 4 a 0. O triunfo manteve os gremistas na quarta colocação, com 40 pontos, na zona de classificação para a Libertadores.
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h.
Santos – técnico: Cuca
O Santos tem uma campanha de G-6 com Cuca. Na competição por pontos corridos com o treinador, o Peixe contabiliza três vitórias, dois empates e uma derrota. Para o duelo contra o Grêmio, o comandante possui uma dúvida na zaga e meio-campo.
Lucas Veríssimo voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado. Robson Bambu deve fazer seu segundo jogo como titular. Com Carlos Sánchez na seleção uruguaia, o treinador testou Arthur Gomes, Bryan Ruiz, Jean Mota e Derlis González na posição do camisa 7.
Quem está fora: Léo Cittadini (barrado por não renovar seu contrato), Lucas Veríssimo (dores na coxa esquerda) e Felippe Cardoso (transição).
Pendurados: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Léo Cittadini e Derlis González.
Grêmio – técnico: Renato Gaúcho
Apesar da intenção de ter força máxima, o treinador gremista não deve ter seis titulares. Everton e Kannemann estão com as seleções brasileira e argentina, Cortez cumpre suspensão e Maicon se recupera de lesão. Léo Moura e Jael permaneceram em Porto Alegre por questões físicas, preservados. Uma base titular estará em campo para tentar manter o Tricolor na briga pelo título brasileiro.
Quem está fora: Maicon, Marinho, Cortez, Everton e Kannemann. Jael, Léo Moura e Luan foram preservados.
Pendurados: Marcelo Oliveira, Marinho, Thaciano.
Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).