O prefeito David Almeida lamentou os assassinatos dos estudantes de medicina veterinária, Mauro Gomes de Souza, o “Mauro Animalesco”, e Isaac Ramos, ocorridos na sexta-feira, 10/12, à noite, no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte. Ambos eram ativistas da causa animal.
“Duas pessoas queridas assassinadas de uma forma tão bárbara e covarde. Que Deus seja o alento dos amigos e das famílias de Mauro e de Isaac. Aqui nos resta aceitar os caminhos traçados por Deus e orar para que a justiça encontre os culpados desse crime. Esperamos nosso reencontro com essas pessoas tão amadas por ocasião do retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou o prefeito.
O Ocorrido
Dois médicos veterinários foram mortos a tiros por criminosos no início da noite desta sexta-feira (10), em um clínica na rua Visconde de Santa Cruz, no bairro Mundo Novo, na Zona Norte de Manaus. As vítimas foram identificadas como Isaac Ramos e Mauro Gomes de Souza de 56 anos.
Uma terceira pessoa, identificada como Aldeney Carlos Conceição, também ficou ferido a tiros, mas sobreviveu e foi encaminhado para um hospital. Os dois homens mortos seriam proprietários da clínica Pronto Pet, onde o crime aconteceu. Todos foram surpreendidos por dois criminosos enquanto estavam na recepção do estabelecimento.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram com um cachorro no colo, se passando por clientes. Ainda segundo os relatos, as vítimas foram mortas pelas costas. Aldeney conseguiu se salvar após entrar em um cômodo e trancar a porta. Sem conseguir arrombar a porta, os criminosos foram embora.
Um dos mortos, Mauro Gomes, também conhecido com Mauro Animalesco, chegou a ser candidato a vereador na última eleição, em Manaus. Os profissionais eram bastante queridos na comunidade pelo cuidados com a causa animal. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas o caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).





