Sem ter o que fazer MPF aciona Justiça para obrigar Defesa a apagar nota que celebra o Regime Militar

Sem ter o que fazer pelo povo, o Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça Federal para obrigar o Ministério da Defesa a apagar a nota publicada no site oficial da pasta em “comemoração” aos 58 anos do Regime Militar que inaugurou a ditadura militar no Brasil. E pediu responsabilização dos agentes públicos que fizerem apologia ao golpe neste 31 de março. As informações são da Agência Estado.

Na quarta-feira (30), ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que nesta quinta-feira pediu exoneração do cargo para disputar um cargo eletivo em outubro, provavelmente como vice do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o golpe militar foi um “marco histórico da evolução política brasileira”. Na mesma manifestação, ele diz que as Forças Armadas agiram para “restabelecer a ordem e para impedir que um regime totalitário fosse implantado no Brasil”.

O MPF pediu a remoção imediata da nota, por entender que fere a Constituição, já que defende um regime contra a democracia (no princípio de que o regime democrático não tolera quem não tolera a democracia), e reiterou uma representação, enviada em fevereiro, para proibir a União de fazer novas publicações para celebrar o golpe militar de 1964.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui