Depois de uma partida de bom nível técnico, a Bélgica saiu perdendo mas virou o placar em cima do Spurs Norte FC por 3 a 1, conquistando a Taça Amazonas de Futebol 7. A grande final foi realizada na manhã deste domingo, 2/12, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA).
O Spurs saiu na frente do placar logo no início da partida com zagueiro Thiago. Não deu nem tempo para comemorar, porque a Bélgica virou com dois gols em menos de dois minutos por Elivelton. No final do segundo tempo, o jogador Preto fechou o placar para garantir o título da temporada por 3 a 1.

União
Para o treinador da Bélgica, GG da Compensa, foi uma campanha de superação pelas dificuldades, mas principalmente marcado pela união d grupo para sair campeão da Taça Amazonas.
– Nossa vitória foi maiúscula diante de um adversário bem qualificado. Conseguimos nosso objetivo da vaga na Copa Norte. Temos jogadores de qualidade que jogam Fut 7 algum tempo. Sabemos as horas certas de abrir e fechar o time, tanto foi assim, que levamos o gol, mas fizemos dois em seguida, porque sabemos jogar taticamente. Nosso ponto maior dessa conquista é a união e todos se ajudaram para chegar nesse momento – comemorou.
Com dois gols na final, o atacante de ponta Elivelton, com passagem no futebol profissional pelo Rio Negro, Tarumã, São Raimundo e CDC Manicoré, disse que ficou feliz pela conquista, porque saiu do campo para se adaptar ao Fut 7.
– Depois que terminou o profissional fui trabalhar, mas aceitei o convite para jogar, porém, vinha um jogo sim e outro não. Na verdade faltei dois jogos e o resto estava em todos. Nessa final, só quero agradecer a Deus, porque meu objetivo era entrar e trazer o título para nossa equipe. Para mim não tem diferença do campo grande ou pequeno, porque jogo futsal e aqui é igual.
Vacilo
Campeão pelo Fast Clube no profissional, mas com passagem por Tarumã, Sul América e CDC Manicoré, o zagueiro Thiago abriu o marcador, mas lamentou os erros cometidos pelo Spurs em campo.
– Nós começamos bem o jogo, abrimos 1 a 0, mas por três falta de atenção acabamos levando os três gols e, infelizmente o título não veio. Nosso erro mesmo foi falta de atenção, porque no começo entramos ligado, mas saímos derrotados. Não penso mais jogar no profissional, mas quero continuar no Fut 7 – comentou.
Texto e fotos: Paulo Rogério





