Homem é preso suspeito de vender conteúdo íntimo de outra pessoa na internet

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18/10), na Grande Belém

O homem assumia identidade de uma mulher para obter vantagens financeiras em golpe, segundo a PC – Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), deflagrou nesta última terça-feira (18/10), a quinta fase da operação denominada “Exposed”.

Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão destinados à investigação e repressão dos crimes de divulgação e venda não consentida de conteúdo sexual, e falsa identidade, ambos praticados por meios virtuais.

Um homem foi preso durante a ação policial, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. De acordo com a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV, “as investigações apontaram que o investigado estaria comercializando imagens e vídeos íntimos de uma vítima na internet, assumindo a identidade de uma mulher para obter vantagens financeiras”.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos cartões bancários, chips de telefonia e o aparelho celular do investigado. Todo o material apreendido será periciado e anexado ao inquérito policial.

A delegada Vanessa Lee, titular da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC), explicou que a operação “Exposed” tem como objetivo combater a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos no Pará.

Ainda segundo a delegada, diligências policiais vão prosseguir a fim de identificar outras pessoas envolvidas neste tipo de prática criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui