Dayane Marques sofreu com leucemia e já passou por várias quimioterapia, hoje ela precisa de você

Há 10 anos Dayane Marques sofreu com leucemia e já passou por várias quimioterapia, hoje seu coração precisa ser renovado. Dayane está em busca de um transplante de coração em Brasília (DF), por isso iremos realizar a Feijoada Beneficente nesse fim de semana, cada pessoa que adquirir a feijoada irá participar de um sorteio.

O objetivo é arrecadar R$ 30 mil reais, até o momento foram arrecadados somente R$ 850 reais.
Se você leitor do Portal quiser contribuir é só clicar no link abaixo.

Vaquinha virtual no link;

Há 10 anos a nossa guerreira desenvolveu uma ICC pós uso de QT para Leucemia,hoje as medições para o coração já não tem mais o efeito esperado,havendo então a necessidade de fazer um transplante de coração, o valores arrecadados com essa vaquinha serão para ajuda de custos com o pós operatório, como medicações,estadia e outras necessidades que são muitas.

ID da vaquinha: 475374

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/decoracaocomday?utm_campaign=whatsapp&utm_content=475374&utm_medium=website&utm_source=social-share

#decoraçãocomDay

 

LEUCEMIA

Dos cânceres do sangue, a leucemia é um dos mais conhecidos. Tudo começa na medula óssea, líquido gelatinoso que ocupa o interior dos ossos que produz os componentes do sangue: hemácias (ou glóbulos vermelhos, responsáveis pelo oxigênio de nosso organismo), leucócitos (ou glóbulos brancos, que combatem as infecções) e plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue, evitando hemorragias).

A leucemia acontece quando os glóbulos brancos perdem a função de defesa e passam a se produzir de maneira descontrolada.

São várias as linhagens celulares que derivam da medula óssea, e baseando-se nos tipos de glóbulos brancos que elas afetam, as leucemias estão dividias em dois grandes grupos: mieloide e linfoide. As que afetam as células linfoides são chamadas de: leucemia linfoide, linfocítica ou linfoblástica. Já as que afetam as células mieloides são chamadas de leucemia mieloide ou mieloblástica.

Elas também podem ser agudas, quando há o crescimento rápido de células imaturas, ou crônicas, caracterizadas pelo aumento das células maduras, mas anormais.

No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui