“O interior não pode pagar essa conta”, diz Alfredo Nascimento sobre a crise na saúde

Vejo com muita preocupação a proposta do Governo do Estado de retirar recursos do FTI (Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas), para custear o rombo na saúde pública.

Reconheço que vivemos uma crise sem precedentes no setor, mas é absolutamente equivocada e desastrosa a proposta de cobrir esse rombo tirando os recursos dos municípios amazonenses.

Vejo que falta criatividade administrativa, vontade política e maior comprometimento para ir além do simples remanejamento de recursos. É cobrir um santo descobrindo outro.

A solução para a saúde é um Choque de gestão, um Combate desmedido à corrupção que drena os recursos do setor, um Controle permanente, uma revisão minuciosa dos contratos, a aplicação correta dos recursos. Falo isso porque já fui Secretário de Saúde do Estado, vice-governador, prefeito por duas vezes e implantei o maior projeto de saúde básica que os amazonenses já viram – o programa Médico da Família, que na época serviu de referência para todo o País.

É hora de pensar mais, ousar mais, ouvir mais, trabalhar mais! O homem sofrido do interior não pode pagar essa conta. É hora de fortalecer o interior e não de enfraquecê-lo.

Um ótimo final de semana a todos.

Alfredo Nascimento – Presidente Nacional de Honra e presidente Estadual do PR

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2137154386369790&id=636160776469166

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui