Ronaldo Aleixo Chumbo Grosso
Anexos13:36 (há 1 hora)
para mim---------- Forwarded message ---------
De: Redacao Secom
Date: sex., 21 de jul. de 2023 13:36
Subject: Após denúncias, grupo criminoso é preso em flagrante em posse de armas de fogo em Itacoatiara
To:Após denúncias, grupo criminoso é preso em flagrante em posse de armas de fogo em ItacoatiaraTambém foram apreendidas balaclavas, algemas e camisas pintadas com emblemas da polícia, que eram utilizadas em assaltosPoliciais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quinta-feira (20/07), por volta das 15h, Ricardo de Assis Martins, 20; Rodrigo Pereira Pereira, 24; Rodrigo Ribeiro Auzier, 24, e Saymon Gama Gonzaga Soares, 19, em posse de armas de fogo, balaclavas e algemas, em uma casa abandonada no ramal da Penha, rodovia estadual AM-010, naquele município.De acordo com a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da unidade policial, as diligências iniciaram sob coordenação do delegado adjunto da DIP, Lázaro Mendes, após a equipe receber denúncias sobre um grupo que estaria em uma casa abandonada munido de armamentos.“Com base nisso, os policiais foram ao endereço, no entanto, ao avistarem a equipe os infratores tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Durante revista no imóvel, encontramos uma pistola, um revólver, balaclavas, algemas e camisas pintadas com emblemas da Polícia Civil, que supostamente eram utilizados em assaltos”, explicou a delegada.ProcedimentosO grupo responderá por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os indivíduos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.FOTOS: Divulgação/PC-AM.
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quinta-feira (20/07), por volta das 15h, Ricardo de Assis Martins, 20; Rodrigo Pereira Pereira, 24; Rodrigo Ribeiro Auzier, 24, e Saymon Gama Gonzaga Soares, 19, em posse de armas de fogo, balaclavas e algemas, em uma casa abandonada no ramal da Penha, rodovia estadual AM-010, naquele município.
De acordo com a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da unidade policial, as diligências iniciaram sob coordenação do delegado adjunto da DIP, Lázaro Mendes, após a equipe receber denúncias sobre um grupo que estaria em uma casa abandonada munido de armamentos.
“Com base nisso, os policiais foram ao endereço, no entanto, ao avistarem a equipe os infratores tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Durante revista no imóvel, encontramos uma pistola, um revólver, balaclavas, algemas e camisas pintadas com emblemas da Polícia Civil, que supostamente eram utilizados em assaltos”, explicou a delegada.
Procedimentos
O grupo responderá por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os indivíduos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.