Israel: Benjamin Netanyahu passará por cirurgia para implantação de marca-passo

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu deixa 10 Downing Street após uma reunião com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak em Londres, 24 de março de 2023. (AP Photo/Alberto Pezzali, arquivo)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, terá um marcapasso implantado na manhã de domingo em meio a problemas de saúde recentes, de acordo com relatórios israelenses.

A cirurgia foi anunciada em um vídeo no Twitter na manhã de domingo. A Corporação de Radiodifusão Pública de Israel (KAN) informou que as declarações de Netanyahu, que estavam em hebraico, foram feitas antes de uma votação no Knesset sobre a controversa reforma judicial israelense.

“As tentativas de chegar a um amplo acordo continuam até agora”, disse KAN, citando-o.

Os marca-passos enviam pulsos elétricos às câmaras do coração para regular a frequência e o ritmo do batimento cardíaco, de acordo com o National Institutes of Health (NIH).

“Há uma semana, recebi um dispositivo de monitoramento. Esse dispositivo emitiu um bipe esta noite e disse que devo ter um marca-passo e que devo fazer isso já esta noite”, disse Netanyahu, de 73 anos, no vídeo. “Eu me sinto ótimo, mas preciso ouvir meus médicos.”

Na semana passada, Netanyahu recebeu alta de um hospital após passar por uma forte hidratação. O primeiro-ministro recebeu um monitor cardíaco no peito.

Netanyahu disse que estava no Mar da Galiléia sem água ou proteção solar quando adoeceu no fim de semana passado. Israel estava passando por uma onda de calor, com temperaturas atingindo 38 graus Celsius ou 100,4 graus Fahrenheit.

“Por recomendação dos médicos, o primeiro-ministro continua a fazer exames de rotina adicionais”, disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado.

Netanyahu enfrentou críticas recentes de israelenses sobre sua proposta de revisão judicial. Na sexta-feira, um grupo de mais de 1.100 pilotos e tripulantes da força aérea israelense disse que suspenderia seu dever voluntário de reserva se a reforma fosse aprovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui