Volkswagen cancela layoff de 800 funcionários da fábrica de Taubaté e dá férias de 10 dias nos dois turnos

Volkswagen e Mercedes-Benz anunciam suspensão de trabalhadores Agência Brasil

A Volkswagen surpreendeu ao cancelar o layoff planejado para 800 funcionários de um dos turnos da fábrica localizada em Taubaté, São Paulo. A decisão veio após a montadora obter resultados positivos nas vendas do modelo Polo, que foi contemplado pelo programa de redução fiscal para carros populares criado pelo governo federal.

Em vez do layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com uma duração de dois meses para um turno de produção, a Volkswagen optou por adotar uma solução mais flexível e aplicar férias coletivas de dez dias para os dois turnos de produção na planta de Taubaté. A empresa destacou que essa medida de flexibilização está prevista no Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato dos Metalúrgicos e colaboradores da Volkswagen.

Inicialmente, a montadora não havia divulgado os motivos para a adoção do layoff, mas o sindicato afirmou que a justificativa da empresa estava relacionada à adequação do volume de produção ao mercado, que estava sendo impactado pelos altos juros.

A fábrica de Taubaté já havia sido paralisada por oito dias entre junho e julho, sendo retomada somente no início de julho. Com cerca de 3,1 mil trabalhadores, a unidade é responsável pela fabricação do Polo Track.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui