Hamas e Hezbollah dizem que o Irã ajudou a planejar um ataque mortal a Israel

Os iranianos participam numa reunião em Teerão, em 7 de outubro de 2023, para expressar a sua solidariedade com a Palestina, depois de militantes do Hamas lançarem um ataque mortal aéreo, terrestre e marítimo contra Israel a partir da Faixa de Gaza. (Foto da AFP via Getty Images)

Membros seniores do Hamas e do Hezbollah disseram ao Wall Street Journal que as autoridades de segurança iranianas participaram do planejamento de ataques contra Israel, informou o meio de comunicação.

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irão tem trabalhado com o Hamas para planear os ataques desde Agosto. O Hamas e o Hezbollah são considerados organizações terroristas para o governo dos EUA.

O secretário de Estado, Antony Blinken, disse à CNN que ainda não há provas de que o Irão esteja envolvido nos ataques, que começaram na manhã de sábado.

“Ainda não vimos provas de que o Irão dirigiu ou esteve por trás deste ataque específico, mas há certamente uma longa relação”, disse Blinken.

Outra autoridade dos EUA disse ao WSJ que “eles não têm nenhuma informação neste momento que corrobore este relato”.

As Informações são da Fox News Digital, que procurou a Casa Branca para obter uma declaração, mas não recebeu resposta imediata.

Emma Colton, da Fox News Digital, contribuiu para este relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui