Carlos Emanuel Ortiz Galeano, de 23 anos, foi baleado pela Polícia Militar foi visitar a vovó com CPF Cancelado na madrugada desta quinta-feira (28), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ele é apontado como autor do roubo a um veículo Toyota Etios, no Bairro Santa Fé, ocorrido na madrugada de Natal.
O boletim de ocorrência discorre que a PM recebeu informações de que o suspeito estava em um imóvel na Rua Dalva de Oliveira esquina com a Lourenço de Jesus, no Tiradentes. Quando a equipe chegou no local, Carlos percebeu e, conforme relato, atirou contra os policiais. Na sequência, ele correu pelo imóvel para tentar escapar.
Portão de entrada do imóvel onde ocorreram os fatos.
Na sala, segundo a polícia, Carlos efetuou mais dois tiros contra a equipe, quando ele foi atingido. Ainda conforme o registro policial, o rapaz foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas não resistiu e morreu. Com ele, a perícia localizou uma arma calibre 38.
O caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição a intervenção policial” e “posse irregular de arma de fogo de uso permitido”, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 49 pessoas morreram por oposição a intervenção policial em Campo Grande. No Estado, foram 107 óbitos.
Roubo – O assalto ao Etios aconteceu por volta das 4h30 do dia 25 de dezembro, na Rua Frederico Soares, no Bairro Santa Fé. A vítima foi abordada por dois homens e ainda tentou jogar o carro em cima de um deles, mas sem sucesso. O outro suspeito conseguiu entrar no Etios e o desligou. Na sequência, a vítima foi agredida com coronhadas e a dupla fugiu com o carro sentido a Avenida Mato Grosso.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada a uma unidade de saúde. O Etios foi localizado nesta quarta-feira (27). Ele estava abandonado em uma rua do Bairro Tiradentes.
Foto: Henrique Kawaminami)





