Polícia investiga mascarados que roubam carros na Zona Norte, veja o vídeo

Na imagem, um bandido ataca um idoso enquanto um segundo assaltante entra no carro da vítima — Foto: Reprodução redes sociais

A Polícia Civil investiga se bandidos que costumam agir com luvas nas mãos e máscaras, ligados a maior facção criminosa do Rio, estão por trás de uma série de roubos de carros SUV (sigla em inglês para veículos esportivos utilitários) e de automóveis importados, na Zona Norte do Rio. Só entre a última sexta-feira (dia 2) e o domingo (4), pelo menos cinco automóveis foram roubados nos Bairros de Cachambi e de Todos os Santos. No último caso, uma câmera de segurança flagrou três homens, com rostos parcialmente encobertos por camisas, atacando o motorista de um SUV. A vítima ficou sem o carro e ainda teve um celular levando pelos assaltantes. Com Informações o Extra.

O caso foi registrado na 24ªDP (Piedade), mas será investigado pela 23ªDP (Méier), responsável pela área onde o delito ocorreu. Segundo a polícia, o roubo aconteceu por volta das 16h30, do domingo, na Rua Major Mascarenhas. Imagens de um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostram os bandidos, armados de pistola e com uma arma longa que aparente ser um fuzil, descendo de um Jeep branco. Em seguida, eles rendem o motorista de um SUV que estava fora do veículo e exigem às chaves. Um dos bandidos assume o volante do carro da vítima e toda quadrilha deixa o local nos dois veículos, logo após o roubo. Na sexta-feira, bandidos que usavam máscaras do tipo balaclava e luvas promoveram um arrastão nas proximidades da Rua Vasco da Gama, localizada entre os bairros de Todos os Santos e Cachambi. Na ocasião, pelo menos três carros foram roubados.

Investigações feitas pela Polícia Civil revelam que pelo menos duas quadrilhas ligadas a maior facção criminosa do Rio têm atuado em bairros da Zona Norte. Pelo menos três assaltantes já teriam sido identificados. Os nomes estão sendo mantido em sigilo para não atrapalhar um trabalho que está em andamento para a captura dos bandidos. Informações preliminares revelam que os integrantes dos dois bandos seriam do Jacarezinho e estariam levando os veículos roubados para o Complexo da Penha, onde são receptados. O local tem o tráfico de drogas chefiado por pelo traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso. Integrante da cúpula da principal facção criminosa do Rio, Doca tem em seu nome 22 mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça, de acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça.

Responsável pelo policiamento ostensivo da região, a Polícia Militar afirma que intensificou as rondas e que está trabalhando em conjunto com delegacias da região para a prender os assaltantes. Abaixo, a íntegra da nota enviada pela PM sobre o caso.

 

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, assim que tomou conhecimento do fato, o comando do 3°BPM (Méier) destinou equipes ao local e intensificou as rondas e abordagens na região.

A unidade também trabalha em conjunto com a delegacia da área no intuito de identificar e capturar os criminosos envolvidos. Vale ressaltar que o 3º BPM distribui os esforços do policiamento ostensivo no Cachambi em Todos os Santos com foco nos dados apontados pela mancha criminal. De acordo com os últimos índices do Instituto de Segurança Pública (ISP), em um comparativo entre os anos 2023 e 2022, houve queda de 14% nos roubos de veículos e de 21.4% no indicador do total de roubos na área de policiamento do 3ºBPM (Méier).

Somente no ano de 2023, o 3º BPM retirou mais de mil criminosos das ruas e apreendeu mais de cem adolescentes. A PMERJ reforça ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias – o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 – e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.”

Veja o vídeo no Extra

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui