Profissionais da educação infantil da Prefeitura de Manaus participam da 1ª oficina da ‘Unidade Amiga da Primeira Infância’

Foto: Eliton Santos / Semed

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou, nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3/4, a 1ª oficina da “Unidade Amiga da Primeira Infância” (Uapi), que visa a qualificação de profissionais no atendimento de crianças de 0 a 6 anos de idade. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), avenida Maceió, Parque Dez, zona Sul, e contou com a participação de assessores pedagógicos da Divisão de Educação Infantil (DEI), das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e gestores de 34 unidades que atendem a modalidade.

Durante a oficina, foi apresentado o Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (Indique), que é um material elaborado para ser usado nas unidades que atendem a educação infantil, que traz diversas sugestões de como o educador pode usar, dentro de um formato flexível, de acordo com a realidade de cada unidade de ensino.

Para a chefe da DEI, Cláudia Magalhães, a oficina tem a intenção de melhorar pontos importantes no desenvolvimento pedagógico de meninos e meninas.

“A educação infantil é considerada uma das mais importantes etapas da formação das crianças e é onde elas começam a desenvolver a personalidade e autonomia. E o Indique, que está sendo apresentado para os nossos profissionais, vai ajudar muito nesse processo com melhorias e intervenções na educação e ainda fortalecer os laços entre família e escola”, afirmou Cláudia.

De acordo com a secretária do Unicef, Carol Velho, a Semed leva muito a sério a aprendizagem na educação infantil. Prova disso é que no primeiro ano da Uapi em Manaus, já começou com 34 unidades de ensino.

“É muito importante essa parceria entre prefeitura e Unicef, que já começa com 34 unidades. Isso é uma maravilha. Nossa intenção é aumentar ainda mais esse número, que já é muito significativo. Toda nossa experiência será voltada para formação de todas as pessoas que irão acompanhar esse processo na educação infantil”, concluiu Carol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui