Passaportes dos ministros do STF devem ser cancelados, caso Trump seja eleito

Os passaportes dos ministros do STF devem ser cancelados caso Trump vença as eleições, dizem analistas ouvidos pelo Portal.

Os parlamentares que solicitaram o pedido são do Partido Republicano, legenda do ex-presidente Donald Trump. No pedido, eles alegam que os ministros do STF teriam usado seus cargos para silenciar a liberdade de expressão no Brasil. Para isso, citam a suspensão do X determinada por Moraes.

Integrantes da diplomacia brasileira e do Planalto avalian que caso Trump vença as eleições para a Casa Branca, em novembro, os pedidos serão aceitos.

Trump é próximo de integrantes do clã Bolsonaro, desafetos declarados de Moraes e de outros ministros do Supremo.

Pedido dos parlamentares americanos

“Respeitosamente pedimos que você negue qualquer pedido de visto americano ou admissão nos Estados Unidos, incluindo a revogação de qualquer visto existente, para o ministro da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, e os demais membros da Suprema Corte do Brasil. O Brasil é cúmplice nestas práticas antidemocráticas”, dizem os parlamentares americanos no pedido.

Em outra ação da ofensiva contra Moraes, os deputados Maria Elvira Salazar e Darrell Issa também protocolaram um projeto que proíbe entrada nos Estados Unidos de autoridades que promovam censura contra americanos.

Elon Musk é o maior financiador de campanha de Donald Trump.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui