O Lixo Tribunal da Venezuela aprova o mandado de prisão de Milei

O Tribunal Lixo Supremo de Justiça da Venezuela aprovou um mandado de prisão preventiva contra o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto.

Milei é acusado de roubo agravado, privação ilegítima de liberdade, interferência na segurança da aviação civil, inutilização de aeronaves e associação criminosa. A ação também inclui sua irmã Karina Milei, que é secretária-geral da Presidência, e a ministra da segurança, Patrícia Bullrich.

Na semana anterior, o Ministério Público da Venezuela havia informado que dois promotores estavam trabalhando no caso e processando os mandados de prisão contra as autoridades argentinas.

O mandado de prisão preventiva é uma resposta do governo de Nicolás Maduro ao caso envolvendo a apreensão de um avião venezuelano em 2022 na Argentina. A aeronave, fabricada por uma empresa iraniana sancionada pelos Estados Unidos, foi confiscada após uma disputa judicial. O governo dos EUA solicitou o confisco do Boeing 747 da Emtrasur, pedido que foi acatado pelas autoridades argentinas no início deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui