David Almeida vence o debate contra Alberto Neto e deixa o capitão em situação ruim com os PMs

O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida, utilizou a verdade para desfazer mentiras do adversário Capitão Alberto Neto, no primeiro debate deste segundo turno das eleições 2024, realizado nesta quarta-feira (9/10) pela TV Norte/SBT.

Alberto Neto disse que Manaus não avançou no saneamento básico, que Manaus era uma cidade pior na infraestrutura, que vai resolver o problema da segurança e que falta dipirona nas UBS. Todas as alegações foram rebatidas pelo prefeito.

Abandonou a PM

”Você fala que vai resolver o problema da segurança, é ex-policial militar e não ajudou a sua própria corporação, que está com datas-bases atrasadas, e agora quer falar de segurança”.

Ainda sobre o tema, David lembrou que a segurança pública é responsabilidade constitucional do Estado e que mesmo assim na atual gestão, a Guarda Municipal foi resgatada para contribuir com a segurança da cidade.

Mentira sobre saneamento

Na pergunta de Alberto Neto sobre saneamento básico, David Almeida rebateu, dizendo: “Vou aproveitar a sua própria fala. Você disse que Manaus tem hoje 36% de saneamento. Quero lhe dizer que quando assumi a prefeitura, a cidade tinha apenas 16%, ou seja, mais que dobramos a área coberta pelo esgotamento e tratamento sanitário”.

Sobre infraestrutura, o prefeito de Manaus destacou que a gestão anterior, de oito anos, recapeou 865 ruas. “Na nossa administração já são mais de 3,5 mil via recapeadas e mais de 2,6 mil recuperadas (com tapa-buraco)”. Segundo David Almeida, esse trabalho de reconstrução das ruas está atualmente em 19 comunidades, simultaneamente.

Desmentido em desafio

No penúltimo bloco do debate da TV Norte/SBT, David Almeida desafiou Alberto Neto, que afirmou faltar dipirona nas UBSs: “Eu te faço um desafio, eu renuncio o meu mandato se estiver faltando dipirona nas nossas unidades de saúde. Digite Farmácia Estoque e veja, temos mais 1 milhão de comprimidos”.

O Farmácia Estoque é uma ferramenta da Prefeitura de Manaus pela qual o paciente sabe em qual unidade tem o remédio da atenção básica, como a dipirona, que está necessitando. Basta entrar no site farmácia estoque.manaus.am.gov.br e digitar o nome do medicamento no campo de busca.

Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria

Assessoria de Imprensa
Coligação Avante, Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui