Iniciativa, que beneficia crianças e adolescentes, compete para ficar entre as cinco melhores academias de luta da cidade

Divulgação

O projeto social “Jovens Embaixadores”, realizado no bairro Petropólis, beneficiando crianças e adolescentes, é um dos candidatos ao Top 5 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) de 2024, ranking que aponta as melhores academias de luta esportiva de Manaus.

Reconhecida como a principal entidade do jiu-jitsu no estado, a FAJJPRO promove campeonatos de alta relevância, como a Taça Amazonas, o Campeonato Amazonense, a BJJ Cup Pro, a Copa Juventude & Amazonense Nogi.

Guilherme Torres, um dos fundadores do projeto “Jovens Embaixadores” e head coach, comemora o destaque alcançado e reforça a meta de finalizar o ano entre as cinco melhores academias.

“Estamos em 6º lugar no ranking geral da federação, que tem mais de 100 academias filiadas. Queremos terminar o ano entre as 5 melhores academias e nossos atletas estão motivados em buscar este título. Como professores, ficamos muito satisfeitos com os resultados até aqui. Acreditamos em passos curtos e firmes. Pensando na próxima temporada, de 2025, nossa meta é ficar entre as três melhores academias”, revela Torres, que também é campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

A expectativa é que o projeto eleve sua pontuação ao disputar a Copa Cidade de Manaus, a última competição do ano, que acontecerá em dezembro.

O ranking premia as melhores academias de luta esportiva de Manaus, que são agremiadas e se destacaram nas competições promovidas pela federação. Além disso, a academia ainda concorre a R$ 10,5 mil, que serão distribuídos entre as cinco primeiras colocadas.

Mais sobre o projeto “Jovens Embaixadores”

Fundado em 2021, o projeto “Jovens Embaixadores” oferece uma oportunidade de transformação social para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta com fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, além de cinco professores faixa-preta em jiu-jitsu, que oferecem suporte integral aos alunos.

Até agora, mais de 150 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, e vários alunos se tornaram campeões em competições regionais e nacionais.

Em novembro, o “Jovens Embaixadores” expandirá seu Centro de Treinamento (CT) com uma nova academia de musculação, visando melhorar a performance dos atletas que desejam competir profissionalmente.

Inscrição

A iniciativa está com vagas abertas para crianças de 9 a 12 anos nas turmas kids e juvenil, com treinos de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. A inscrição é gratuita e requer a presença dos responsáveis com documentos como identidade, comprovante de residência e boletim escolar. O Centro de Treinamento (CT) fica na rua Aderson de Menezes, nº 8, bairro Petrópolis – Zona Sul de Manaus.

Apoio e voluntariado

O projeto promove também uma campanha permanente de arrecadação de recursos e doações de materiais como tatame, kits de quimono e alimentos. Para mais informações sobre voluntariado e doações, envie uma mensagem para o WhatsApp: (92) 99396-7668.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui