Neve cobre deserto saudita pela 1ª vez na história

Meteorologistas afirmam que fenômeno surgiu de uma área de baixa pressão no Mar Arábico. Temperaturas da região atingem até 55ºC.

Um fenômeno natural está cobrindo algumas partes da Arábia Saudita e levando neve para as montanhas. Com ondas de frio, chuvas fortes e granizo, a região de Al-Jawf, no deserto de Al-Nafud, fez moradores irem às montanhas apreciarem a novidade climática.

De acordo com o relatório da Khaleej Times, é a primeira vez na história que uma queda de neve atinge a região desértica.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as áreas montanhosas cobertas de neve, criando um cenário de inverno impressionante no local. A surpresa acontece porque, no deserto de Al-Nafud, as temperaturas do deserto podem chegar até 55ºC em alguns pontos.

A paisagem de Al-Jawf está repleta de beleza natural, realçada pelas chuvas recentes. Agências de notícias locais informaram que chuvas pesadas acompanhadas de granizo varreram partes da região de Al-Jawf na segunda-feira (4).

O Departamento Meteorológico atribui esses padrões climáticos devido à “extensão dos sistemas de baixa pressão no Mar Arábico, que estão se movendo em direção a Omã”.

A meteorologia prevê mais chuvas e granizo, o que pode reduzir a visibilidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui