A influenciadora Marta Evelyn (conhecida como Yrla Lima) voltou a ser presa nesta quarta-feira (18) por divulgação ilegal de jogos de azar. Segundo o delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a jovem alegou que continuou com a prática por ser esse “seu único meio de vida”. Ela foi presa preventivamente e encaminhada ao presídio.
Conforme Mácola, a prisão aconteceu na residência onde a jovem mora em Teresina, no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste da capital, e foi levada à sede da DRCI para depor. Após ser ouvida, na saída da delegacia, ela xingou jornalistas (assista acima). O g1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa da jovem.
“No depoimento, ela diz que ela continuou porque é o meio de vida dela, só tem como ganhar dinheiro através dessa prática, mas não se justifica. Existem muitas outras práticas lícitas do trabalhador brasileiro que podem ser feitas”, declarou.
O delegado destacou que Marta Evelyn chegou a divulgar os jogos nesta quarta (18) e foi presa horas depois. Por volta das 18h, o g1 conseguiu acessar um dos perfis utilizados pela jovem e registrou a publicidade das plataformas de apostas (veja abaixo).
“Não só ela, mas qualquer outra pessoa que estiver divulgando qualquer tipo de ilícito, colaborando justamente com a criminalidade, será alvo da DRCI e da Polícia Civil. Inclusive, hoje mesmo ela postou nas redes sociais o crime. É por isso que a gente não pode deixar isso fora do radar, não podemos deixar que isso aconteça, estamos preocupados com a sociedade piauiense e com as pessoas que são lesadas nesses jogos de azar”, disse Mácola.