Uma casa na pacata cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí, servia de armazém de uma grande quantidade de drogas. O local, praticamente no meio do nada como mostram as imagem abaixo, foi descoberto pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (7). No imóvel, os agentes encontraram ao menos 800 quilos de maconha e 70 quilos de cocaína. Se comercializado, o material poderia render até R$ 10 milhões ao crime.
A propriedade onde a droga estava escondida fica na Rua José Geraldino Bittencourt, uma estrada de barro, com pouco movimento e sem muitas casas. Na região, o que há são plantações de arroz.
O serviço de inteligência da PM apontou que o local poderia servir como ponto de armazenamento de droga e, após diligências, a polícia conseguiu confirmar as suspeitas. Nesta tarde, com reforço das guarnições e apoio até do helicóptero Águia, ocorreu a abordagem aos moradores. Havia três homens na propriedade. Eles tentaram fugir, mas acabaram presos. O trio é natural de Itajaí, mora na cidade e os envolvidos têm 21, 24 e 31 anos — este último já com passagem policial por tráfico de drogas.
A polícia acredita que o material servia para abastecer as cidades de Itajaí e Blumenau. A estimativa é de que eles tenham pago R$ 2,5 milhões no estoque da droga. Além das prisões, a PM aprendeu também uma pistola 9mm e uma prensa usada para embalar a maconha e a cocaína.