Durante o fim de semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) intensificaram o policiamento em todo o estado. As ações resultaram na prisão de 25 pessoas e na apreensão de três adolescentes. A maioria das prisões, conforme o Centro Integrado de Operações (Ciops), foi registrada por suspeita do envolvimento dos presos com o tráfico de drogas. Além disso, um homem, de 32 anos, foi preso por promover evento irregular em espaço público.
Durante as ações realizadas pelas Forças de Segurança, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito, seis pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram presas. Além disso, três suspeitos envolvidos em roubo foram presos em flagrante.
Foram registradas, ainda, a prisão de dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, dois por violência doméstica, um por feminicídio tentado, um por furto, um por posse ilegal de arma, um por ameaça e um por embriaguez ao volante.
Perturbação do sossego
Na madrugada do domingo (02/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, 32, por promover eventos clandestinos em via pública, as chamadas “adegas”.
A prisão foi efetuada na rua do Areal, no bairro Compensa 3, na zona oeste de Manaus. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que assinou auto de infração.
O homem, juntamente com a carreta usada para promover o evento, foi encaminhado pela PMAM para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fotos: Divulgação/SSP-AM