O RPE Parintins FC iniciou a semana mirando a recuperação no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional da Série A. O time é o lanterna do Grupo A do Barezão 2025, com três derrotas e nenhum gol marcado até o momento. O próximo compromisso é neste sábado (08/02), às 15h30, contra o Nacional, no estádio da Colina, em Manaus.
A equipe oriunda de Parintins e com base de treinamento no Rio Preto da Eva começou a competição com derrota por 1 a 0 para o São Raimundo, revés por 2 a 0 diante do Amazonas e novo tropeço por 2 a 0 contra o Manauara.
O zagueiro Márcio Júnior foi um dos poucos a atender a imprensa na Colina após o apito final de domingo. Apesar do momento ruim, ele acredita na recuperação do time ao longo da competição.
“A gente sabia que seria um campeonato difícil e muito equilibrado. Acho que está faltando um pouco de paciência também, mas isso é normal e os grandes times sofrem isso. É claro que a gente sempre quer vencer, mas infelizmente os resultados não estão vindo”, disse o camisa 34 do Tourão.
O grupo terá a semana inteira para treinar e fazer os ajustes necessários para buscar a primeira vitória e também os primeiros gols no campeonato. O RPE Parintins FC é o único clube dois oito participantes do Barezão 2025 que ainda não balançou as redes após três rodadas.
“Agora é trabalhar, ver o que o professor tem para falar nessa semana cheia e foco total. Não tem nada perdido e a gente não entregou nada. A gente vai trabalhar forte para voltar ao caminho das vitórias”, concluiu o zagueiro, que foi titular nas três rodadas ao lado do capitão Douglas Nunes.