Esposa ajudava marido a abusar crianças e adolescentes, diz Polícia

Esposa é presa suspeita de dopar crianças e adolescentes para marido estuprar vítimas, diz PC |

A esposa de um homem suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes foi presa preventivamente em Goiás, acusada de participação direta nos crimes. Segundo a Polícia Civil, as vítimas relataram que a mulher era responsável por dar remédios e bebidas alcoólicas para que elas ficassem dopadas, facilitando os abusos. A informação foi obtida com exclusividade pela repórter Laylla Alves, da CBN Goiânia.

“Há indícios de que a mulher teve participação direta para o êxito dos crimes praticados pelo marido. A apuração policial aponta que o casal agia em conjunto, utilizando o mesmo modus operandi para atrair e abusar das vítimas”, divulgou a polícia.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa na quinta-feira (23). O marido dela está detido desde 15 de maio, quando foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. De acordo com a polícia, o homem também se passava por policial federal.

O Chumbo não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos para que pudessem se posicionar até a última atualização desta reportagem.

Até o momento, oito vítimas foram identificadas e confirmaram a atuação do casal. As investigações começaram após a mãe das meninas fazer denúncias no Conselho Tutelar da cidade. Segundo a polícia, uma das menores relatou ter sofrido abuso, o que encorajou as outras a revelarem o que acontecia na casa do suspeito.

Ainda conforme a investigação, as vítimas chamavam o homem de “padrinho”. Ele costumava buscá-las nos fins de semana para ficarem em sua residência, onde os crimes aconteciam.

Prisão em Flagrante

Após as denúncias, a polícia foi até o endereço do homem, onde foram recebidos pela esposa, que alegou que o marido estava viajando. No entanto, o suspeito chegou ao local minutos depois, dirigindo um Fiat Uno vermelho e usando uma camisa com o emblema da Polícia Federal (PF) e as inscrições de “agente federal”.

Na ocasião, foram encontradas com o suspeito duas armas, identificadas como carabinas de pressão – uma delas, a polícia suspeita que tenha sido adulterada para o calibre .22. Além disso, seis camisetas com o brasão da PF também foram apreendidas no local.

“O homem também portava uma carteira com o brasão da instituição e as mesmas inscrições. Também foram encontradas no local carteiras funcionais, aparentemente falsas, de fiscal do Ibama”, ressaltou a polícia.

Identificação de Vítimas

Inicialmente, cinco vítimas haviam sido identificadas. Após a prisão do suspeito, a polícia divulgou que o número subiu para oito, pois outras três meninas reconheceram o homem e foram até a delegacia de Quirinópolis prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, todas as menores relataram circunstâncias semelhantes. As investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas e esclarecer a atuação criminosa do casal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui