Marcus Monzo foi considerado culpado pelas acusações de homicídio, tentativa de homicídio, ferimento intencional e posse de arma ofensiva.
A sentença de Monzo será anunciada na próxima sexta-feira, 27 de junho. Segundo a imprensa britânica, o hispano-brasileiro não demonstrou emoção ao receber o veredito no tribunal londrino de Old Bailey.
O crime ocorreu em 30 de abril de 2024. Marcus atacou Daniel Anjorin, de 14 anos, e outras cinco pessoas durante 20 minutos em Hainault, causando ferimentos graves. Os promotores do caso também mencionaram que ele agiu de forma violenta contra seu gato de estimação, Wizard, antes de tentar “matar o máximo de pessoas que pudesse” no dia dos incidentes.
Monzo alegou não se lembrar do dia do crime, negando o assassinato de Daniel e as quatro acusações de tentativa de homicídio, ferimentos intencionais, roubo qualificado e posse de arma branca.
Marcus admitiu duas acusações de posse de arma ofensiva relacionadas a duas espadas, mas afirmou tê-las comprado para fins de exibição.
No dia do crime, Marcus disse à polícia que tinha “muitas personalidades”, incluindo um “assassino profissional”. Os promotores indicaram que ele provavelmente sofria de um transtorno psicótico com “sintomas semelhantes aos da esquizofrenia”.
Ele também comparou os eventos à franquia de filmes Jogos Vorazes e disse que não tinha a intenção de machucar ninguém. Marcus afirmou ter usado drogas psicodélicas e fumado maconha “três ou quatro vezes por semana” antes do ataque, mas negou ter feito uso no dia do ocorrido.





