Governo do Amazonas fortalece inclusão e qualidade de vida com o Projeto Mais Futevôlei Amazonas

Cerca de 900 alunos em diversos bairros de Manaus são atendidos pelo projeto

Foto: Divulgação / Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), vem ampliando o acesso ao esporte com o Projeto Mais Futevôlei Amazonas. A iniciativa, que conta com dez núcleos espalhados por Manaus e um em Parintins (369 quilômetros distante de Manaus), atende aproximadamente 900 alunos, entre crianças e adolescentes, promovendo o bem-estar, a valorização da autoestima e a integração comunitária por meio da prática esportiva.

“O futevôlei tem ganhado cada vez mais espaço como ferramenta de inclusão e transformação social. Com o Mais Futevôlei Amazonas, estamos fortalecendo o esporte em todas as suas dimensões, alcançando famílias e promovendo mais qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Américo.

Com foco principal no público de 7 a 17 anos, o projeto está presente em dez núcleos espalhados por Manaus: Monte Sião, Canaranas, Arena Santos Dumont, Arena AVAM, Arena Novo Israel, Cidadão 10, Colônia Oliveira Machado, Compensa, Aleixo, Campo do Yael. Em Parintins, a iniciativa possui mais de 50 alunos no polo do Programa Esporte e Lazer da Capital e Interior (Pelci).

Para o atleta Dierlisom dos Santos, atleta do polo em Parintins, as aulas foram fundamentais para o seu desenvolvimento. “Os treinos do Mais Futevôlei aqui são muito bons. Aqui nós aprendemos muitas coisas, como sacar, chutar e práticas de jogo. Gostaria de agradecer ao Pelci por trazer o futevôlei aqui para Parintins e nos ajudar a se desenvolver na modalidade”, exaltou o jovem.

Os núcleos oferecem aulas gratuitas, conduzidas por profissionais capacitados, com ênfase no desenvolvimento físico, técnico e social dos alunos. O Mais Futevôlei Amazonas é ligado ao Pelci, programa do Governo do Amazonas que em 3 anos de atuação já alcançou mais de 15 mil atletas de base em mais de 20 modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui