
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) utilizou suas redes sociais neste domingo (24/8) para comentar sobre o assalto à casa de sua mãe e avós em Resende, Rio de Janeiro. Em sua publicação, o parlamentar insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seria o responsável pelo crime.
Em uma postagem na rede social X, Eduardo Bolsonaro declarou: “Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos”.
Ele descreveu a ação como “mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, ressaltando que sua mãe e seus avós octogenários foram mantidos como reféns.
De acordo com relatos dos parlamentares, os assaltantes buscavam uma quantia em dinheiro que, supostamente, teria sido enviada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à casa dos familiares. Como não encontraram o dinheiro, levaram celulares e joias.
Eduardo Bolsonaro ainda relacionou o assalto à atuação de Moraes, afirmando: “Uma cena de terror que nenhuma família deveria passar. E tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos simples”.
O deputado questionou quem estaria por trás do crime. Flávio Bolsonaro (PL/RJ), por sua vez, garantiu que as devidas providências já foram tomadas e que a expectativa é que os criminosos sejam encontrados em breve.
Sequestraram meus avós e minha mãe gritando: “sabemos que o Bolsonaro faz PIX para vocês, cadê a grana?!” Desculpem os palavrões, mas não há outro adjetivo para o que estamos vivendo.
**O delegado federal que me refiro no vídeo é RODRIGO MORAIS. pic.twitter.com/bblMGCUZ0N
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 24, 2025