A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (25/08), um homem, de 40 anos, apontado como autor do homicídio de Ariel Ferreira Costa, de 18 anos, morto a facadas no porto do município. O crime foi elucidado em menos de uma hora.
De acordo com o delegado Lázaro Santiago Mendes, da 41ª DIP de Urucurituba, o crime aconteceu no mesmo dia da prisão, por volta das 18h. As investigações apontam que a motivação teria sido uma rixa entre os envolvidos, que trabalhavam como carregadores de mercadorias no porto.
“O autor, munido de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, que chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar do município. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região do tórax, não resistiu e veio a óbito”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, após cometer o crime, o suspeito ainda tentou se esconder debaixo do assoalho de uma residência próxima ao local, mas foi localizado e preso.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.