Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu em um homem identificado apenas como Márcio, de 35 anos, suspeito de matar a sogra, Iracema Rosa da Silva Santos, de 75 anos, com uma facada no pescoço, em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande. A idosa foi encontrada sem vida na lateral de sua residência.
De acordo com as investigações, a filha da vítima relatou que Márcio tinha um relacionamento conturbado com a sogra. Segundo ela, a idosa havia ameaçado acionar a polícia após descobrir que o genro agredia a própria filha. Márcio teria passado a noite fora e, ao retornar, começou a fazer suas malas antes de fugir.
Testemunhas contaram que, durante a madrugada, o suspeito colocou fogo em alguns objetos no fundo da residência do casal e que teria ido diversas vezes à casa da vítima. Além disso, teria trocado de roupa várias vezes e tentado vender um aparelho telefônico novo.
O esposo de Iracema confirmou que o único desafeto da idosa era o genro, destacando que Márcio era agressivo com a filha da vítima e que, na semana anterior ao crime, houve uma discussão em que ele teria feito ameaças à sogra.
A Polícia Civil localizou Márcio em uma casa abandonada na mesma quadra de sua residência, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti para os procedimentos legais.
Com este crime, sobe para 26 o número de feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul em 2025.