A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (09/09), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, investigado por importunação sexual e perseguição contra uma adolescente, de 16 anos, sua vizinha.
Segundo a delegada Marna de Miranda, os crimes foram praticados em julho deste ano. As investigações começaram após a vítima comparecer à delegacia para denunciar os atos sofridos.
“Ela relatou que, sempre que o homem a via passando na rua, ele fazia gestos obscenos. Em um dos episódios, ele chegou a se masturbar e a persegui-la. Além disso, o autor invadiu o quintal da residência da adolescente e bateu na janela de seu quarto”, informou a delegada.
Com base nas informações coletadas durante as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi devidamente concedido.
O homem responderá pelos crimes de importunação sexual e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.