
MARICÁ, RJ – Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) resultou na apreensão de um adolescente e de quase R$ 1 milhão em drogas nesta segunda-feira (8), em Itaipuaçu. A ação teve como alvo a exploração de serviços clandestinos de internet pelo Comando Vermelho, que impunha a contratação da empresa ilegal a mais de mil moradores de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a operação, os agentes encontraram uma central de internet clandestina, equipada com cabos, ferramentas e cadernos que continham o cadastro de clientes. Segundo a investigação, os narcotraficantes também vandalizavam equipamentos de empresas legalizadas para forçar os moradores a aderirem ao serviço ilegal da facção.
Além da central de internet, a polícia localizou uma casa utilizada para a preparação de entorpecentes, onde foi apreendida uma grande quantidade de drogas. No local, o adolescente foi encontrado em posse dos entorpecentes, de um revólver e de várias munições.
A PCRJ informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da facção criminosa envolvida no esquema.